Mudança do uniforme de vermelho para azul: Respire fundo antes de ver essa
O Inter carrega o vermelho nas suas cores desde os primeiros anos de sua história. Não é possível imaginar como seria se o clube passasse a utilizar o azul, que remete diretamente ao seu maior rival, o Grêmio. No entanto, os torcedores do Colorado sentiram o gostinho de como seria a mudança, já que uma grande marca tomou uma decisão que gerou diversas críticas.
A Ferrari, escuderia tradicionalmente conhecida pela utilização do vermelho, vai utilizar uma cor totalmente diferente no GP de Miami da F1 na próxima semana: azul. A escolha não vai apenas para o carro da equipe, mas também para os dois pilotos que integram o time, Carlos Sainz e Charles Leclerc. O uso da celeste funciona como uma homenagem aos 70 anos da marca no mercado dos Estados Unidos.
Nas redes sociais, a equipe divulgou um vídeo antecipando como será a utilização do uniforme dos pilotos, que usarão sapatilhas, camisetas e óculos azuis. Isso porque, nos primórdios da F1, a Ferrari utilizava o tom de cor nos uniformes dos mecânicos da equipe.
No entanto, a Ferrari não adotará qualquer tom da cor. Ela escolheu o “Azzurro La Plata”, utilizado pelo bicampeão Alberto Ascari em seus dois títulos na F1 em 1952 e 1953. Além disso, o uniforme foi utilizado nos GPs dos Estados Unidos e México de 1964, servindo como cor oficial das corridas da Argentina.
O time da Ferrari também vai usar a tonalidade “Azzurro Dino”, vista pela última vez em 1974, quando Clay Regazzoni foi vice-campeão da F1. O ano marca a última vez que o azul apareceu nos carros da escuderia italiana que é conhecida pela utilização do vermelho.
Inter não pensa em trocar o vermelho pelo azul
O Inter não chega nem a cogitar a possibilidade de utilizar a cor azul no seu uniforme. O clube tem o entendimento de que o vermelho faz parte da sua história e não pode ser substituído pelas mesmas cores que são utilizadas pelo seu maior rival. Desta forma, é improvável que o Colorado faça a mudança.